domingo, 5 de abril de 2015

Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse

Quem é amante de pintura e não adquiriu um livro de colorir, tenho certeza que é porque não conhece ainda ou porque não achou para a venda. Por isso a postagem de hoje, será sobre os tão falados Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse, da ilustradora Johanna Basford.

Atualmente o mais conhecido deles "Jardim Secreto" já vendeu mais de um milhão de cópias e segue há quase seis semanas no primeiro lugar na lista de livros de não ficção mais vendidos no país, de acordo com ranking do jornal "Folha de São Paulo".

Pois é, como podemos observar colorir não é mais brincadeira apenas para crianças e sim para todos, inclusive nós adultos. Os livros estão sendo muito procurados não só por amantes da arte,  mas também por pessoas que tem o intuito de melhorar a coordenação motora, soltar a criatividade e relaxar.

Atualmente temos dois dos queridinhos, "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada".

O "Jardim Secreto" possui maior número de páginas, são 96 páginas ao total. Ele nos convida a fazer um passeio pelos lindos jardins e se aventurar a uma caça ao tesouro, com diversos desenhos para colorir de flores, pássaros, borboletas e árvores.



Já o "Floresta Encantada" convida a gente para embarcar numa viagem pelo coração de uma
floresta com desenhos que variam desde castelos, animais, objetos mágicos e muitas folhas, árvores e flores.


Uma curiosidade que a própria vendedora da livraria me falou é que apenas no Floresta Encantada que encontramos desenhos que as páginas se abrem, ficando em até 4 páginas. Tirei uma foto para vocês entenderem melhor o que estou dizendo:


O preço médio varia de acordo com o local de compra, sendo encontrado a partir de R$ 20,9 até R$29,9. Além de você se divertir com essas pinturas, a ilustradora disponibilizou um espaço no site dela, para nós publicarmos nossas pinturas, olha que divertido: http://www.johannabasford.com/colouring-gallery 

Algumas imagens dos desenhos já coloridos, com ainda mais beleza e vida, com cores! *-*


















Nenhum comentário:

Postar um comentário