terça-feira, 9 de junho de 2015

Luis Moreira - Pintura em Tecido

Dando sequência aos professores do Festival de PatchTUDO, vamos falar sobre uma figura importantíssima que é o Luis Moreira, ele dará aula de Pintura em Tecido e é muito conhecido pela sua técnica em tecido molhado.


Luis sempre se interessou por artesanato, mas foi em sua adolescência que começou a se dedicar mais e principalmente ao tecido que na época, era o material de acesso mais fácil. Antigamente também, não era fácil encontrar os materiais para pintura e ele decidiu fazer os seus próprios pincéis, tirando da antena da TV dois caninhos de alumínio e um pedaço de crina de cavalo. 


Trabalhou como químico durante vários anos, teve dois comércios, tentou procurar emprego, mas sem êxito algum. Na cidade de Capivari uma amiga havia aberto uma escola e loja de artesanato e lhe convidou para dar aula, como possui uma técnica diferente passou a atrair muitas alunas e essa "brincadeira" como citou, vem durando até hoje. 

Sua biografia é de emocionar e possível conferir em seu site, ele conta desde sua infância, suas primeiras aulas, o primeiro desafio, sua inspiração, a escolha definitiva, sua técnica em tecido molhado até seus parceiros com o valor do artesanato em sua vida.

É perceptível como  ele é uma pessoa batalhadora, humilde, que jamais desistiria dos seus sonhos e que mesmo com as dificuldades ou empecilhos, não são pequenos obstáculos que o faz parar no meio do caminho.

Segue algumas peças produzidas por ele em tecidos:




Em seu site é possível adquirir riscos grátis e acompanhar suas aulas.Além de um documento que ele fornece como esquema para executar a pintura em tecido molhado. Para quem quiser acompanhar ele, segue sua página no Facebook.

Luis, foi um prazer enorme falar um pouco sobre você e conhecer melhor sobre a sua história, nós do Arte em Pinturas, gostaríamos de agradecer por servir de inspiração para nós e fazer peças tão lindas e que encanta a todos. Que esse sucesso nunca acabe e que cada vez mais esse amor pelo o que você faz te inspire e inspire a todos nós, também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário