quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Faça você mesmo: Decôupage em móveis!

Oláá queridas e queridos!! :))

Como vocês passaram a virada de ano?!
Sei que estamos atrasadinhas para falar disso, mas juro que foi por uma boa causa, estamos voltando com muita inspiração e novidades para esse ano de 2O16.
O tema de hoje é bem bacana,  "Faça você mesmo: Decôupage em móveis!"

Quem acompanha a gente, deve se lembrar de um post especial que trouxemos da Feira Mega Artesanal, "tecidos adesivos" (Leia o post aqui). Lá na feira, compramos uma porção deles, pois ficamos bem empolgadas com a novidade e nós encontramos no Stand da Panoah Tecidos Adesivos.



E hoje, venho aqui para compartilhar com vocês o resultado da aplicação desses adesivos.

Aplicamos um desses adesivos em um móvel de madeira, afim de dar um novo visual a ele e deixa-ló ainda mais charmoso. Como mencionei, o tecido é adesivado, não precisa se preocupar com cola, apenas medir, recortar e aplicar sobre a peça. Vejam só, como ficou:


Para quem não encontrar esses tecidos adesivados, não se preocupe! Fizemos um teste com tecido comum, esses que você se apaixona pela estampa e consegue comprar por metro em qualquer casa de tecidos.

Acho que todo mundo deve ter uma daquelas mesas de plástico, que com o tempo começam a desbotar e você não sabe mais o que fazer para restaurá-las. Fiquem tranquilos, vou só contar o histórico dessa mesa, essa mesa era uma daquelas mesas de plástico na cor CARAMELO, acreditem!!!


Com o tempo ela foi desbotando e passamos um Spray para plástico na cor branca, da Colorgin. Já deu um novo visual, sem dúvidas!!! Ficou novinha, mas como não sossegamos, resolvemos fazer um teste na própria e aplicar tecido com estampa de azulejos.


É bem simples e não tenho dúvidas que vocês também serão capazes de fazer e se apaixonarão pelo resultado.

Vamos ao Passo a Passo!!

 Escolha um tecido na estampa desejada e passe cola Spray da Amazonas, Lata Verde e Cola Branca Rótulo Azul nas laterais para acabamento. Para finalização, cole as bordas do tecido virando para dentro. E SIM, é isso!! Está restaurada, novinha e com um visual de arrasar:


E ahh, para você que está pensando: "Poxa, tenho uma mesa linda, mas não posso derrubar nada, que se molhar já estraga..." 

Está completamente enganado, é um tecido impermeabilizado, que em casa de tecidos, basta você dizer que são aqueles usados para almofadas, que já irão identificar, vende-se por metro. 

Mas em todo caso, vamos prevenir? Se cair algo ou sujar muito,  ao esfregar em excesso pode acabar desbotando a estampa, então aconselhamos passar uma camada de verniz à base de água spray ou pode ser com o pincel, verniz líquido brilhante. 

Bom é isso, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e fiquem a vontade em caso de dúvidas, de nos mandar mensagem! Beijos e até a próxima, quero ver as peças feitas por vocês, mandem em nossa página no Facebook ou via instagram: @artempinturas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário